Educação mais completa na condição que você precisa

"Se você não perguntar, você não vai saber"

Você não encontrará nada igual !


Aqui  seus filhos vivenciarão grandes progressos na área educacional, social, emocional, desportiva, criativa e artística.

Com a experiência de 38 anos e formar mais de 12.464 alunos, temos uma proposta incrível para você e para o presente e futuro dos seus filhos.

Aproveite este momento e navegue aqui para saber o que seus filhos terão na formação deles. 

Imagine seus filhos tendo acesso à tecnologia digital e todas as maravilhosas atividades que só nós oferecemos !

Você não encontrará nada igual !

Agende sua visita e tenha uma grande surpresa !

Sorrisos que iluminam o futuro

Na nossa escola infantil, valorizamos o sorriso e o bem-estar dos nossos pequenos, proporcionando conhecimentos que os acompanharão para sempre. 

Promover a educação e higiene bucal para nossos alunos é essencial para um crescimento saudável. Através de atividades lúdicas e educativas, podemos ensinar a importância de escovar os dentes após as refeições e usar o fio dental. Incentivar esses hábitos desde cedo ajuda a prevenir cáries e problemas dentários, além de cultivar uma rotina saudável que durará a vida toda. 

Juntos, cuidamos dos sorrisos que iluminam o futuro!


O lúdico dando sabor e fixando o aprendizado

O lúdico é essencial no ensino das sílabas e palavras, tornando a aprendizagem mais divertida e eficaz. Jogos e brincadeiras ajudam a desenvolver habilidades e identificação das sílabas, fortalecendo a relação entre letras e sons.  

O lúdico contribui para o desenvolvimento social e emocional dos alunos, promovendo interação e trabalho em equipe.

O lúdico é uma ferramenta poderosa que torna a aprendizagem significativa e prazerosa. 

Semana do meio ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.


Nossos protetores do meio ambiente

O contato direto com materiais, desperta nas crianças uma melhor percepção sobre o meio ambiente e, consequentemente, facilita a compreensão da degradação ambiental. Neste sentido, conscientização, conservação e preservação ambiental surgem como consequência da admiração, do respeito e do amor pela Terra. 

As atividades lúdicas voltadas ao meio ambiente desenvolvem a visão de preservação. Através da criação de novas peças, se utilizando de materiais reciclados e comuns na vida dos nossos alunos, são ratificados a importância social de manutenção do planeta e o desenvolvimento  criativo; além disso, fortalecemos a socialização.

Estamos certos que que nossos alunos estão se tornando guardiões do meio ambiente e levando para suas famílias os valores aprendidos na Escola Santa Marta.  

Bom, eu disse que tenho uma proposta incrível e irrecusável para vocês, correto ?

Pois bem, realmente é uma proposta que você não encontrará em outro lugar.

Para isso, você vai clicar no botão e agendar seu atendimento;

Temos um ambiente especial para receber você e também um mundo maravilhoso e incrível para seus filhos.

Você vai se impactar, eu tenho certeza disso !

Clique agora ! Estamos te esperando....

Dia das Mães 

Mulheres que correm com os lobos

O projeto desenvolvido para o dia das mães foi inspirado no livro MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS. Este livro aborda o arquétipo da "mulher selvagem", identificando  a essência da alma feminina em sua psique mais profunda.

Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. 

Mulheres que correm com os lobos

Mas ser mãe é ser mulher e como tal importa  a realização pessoal e a busca do prazer noutras esferas da vida que vão além da maternidade e que contribuem para a mudança, para a autodescoberta e em última instância para o crescimento contínuo e renovador. A maternidade será tanto mais vivida na sua plenitude quanto mais feliz e realizada a mãe se sentir noutras áreas da sua vida. 

O investimento que a mãe faz em si enquanto mulher irá servir de modelo para a criança mais tarde, orientando-a na sua forma de relacionar-se consigo, com  os outros e com o mundo. 

Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estes mostram como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros.  

Ambientes especialmente preparados

Os espaços educacionais são ambientes para construção do conhecimento transcendendo a intencionalidade inicial da aprendizagem.

Cada espaço é preparado para uma proposta e ação, mas podemos transformá-los de acordo com cada contexto educacional em ambientes relacionais e aprimoramento das práticas pedagógicas.

O ambiente para trans(formação) é onde a comunidade educacional coexiste, isto é, vivencia e experimenta em prol do aprendizado.

Um espaço nunca é só um local, é um momento de expansão dos muros internos e ações educacionais , transformando as vivências em memórias afetivas.

Assista e conheça nossa maravilhosa cantina






Hora do Lanche

Comendo com os colegas, de forma lúdica, todos têm mais ganhos: o fortalecimento dos vínculos acentuando a inclusão; promovendo habilidades e evoluir na sociabilização. 

Jiu-Jitsu

As aulas de Jiu-Jitsu para crianças têm por objetivo melhorar a concentração, proporcionar auto-estima, disciplina e saúde. A prática do Jiu-Jitsu infantil vai muito além dos aprendizados no tatame, a disciplina e excelência exigidos refletem positivamente o comportamento da criança em casa e na escola. 

A inclusão de aulas de jiu-jitsu nas atividades dos nossos alunos torna possível a aprendizagem de uma série de práticas, conhecimentos e valores que fornecem aos alunos vivências significativas dentro do âmbito da cultura corporal de movimento. significativas dentro do âmbito da cultura corporal de movimento. 

Ballet

As nossas aulas de Ballet trabalham fundamentalmente a postura e a consciência corporal, desenvolvendo na criança habilidades motoras e cognitivas. A associação entre movimentos físicos e música desenvolvem na criança o ritmo, contribuindo para desenvolver a memória, consciência sensorial e a disciplina. 

Os nossos alunos desenvolvem a autoestima, autoconhecimento, saúde mental, saúde física, elasticidade, postura, equilíbrio, respiração, emagrecimento e definição muscular.

Dançar é uma diversão! Talvez seja por isso que tantas crianças gostem da atividade. Mas quando se trata de dançar ballet, a atividade pode ser ainda mais importante. Entenda como o ballet ajuda no desenvolvimento da criança. 

Linguagem


A linguagem dá poder às crianças em seu desenvolvimento comunicativo e estruturando uma boa oralidade.

A origem do pensamento desenvolve-se de acordo com a construção da linguagem que se inicia nas expressões dos pensamentos e emoções. A linguagem é uma ferramenta fundamental para o poder, conhecimento, convívio social e desenvolvimento de liderança.  

Lúdico e literatura


É notório que o hábito de ler é determinante para a formação da criança, para que ela seja um adulto feliz, crítico e reflexivo.

Dentre os objetivos específicos estão em analisar a formação de alunos críticos e reflexivos; tratar sobre o despertar do gosto pela leitura; falar sobre a atuação do professor alfabetizador nesse contexto.

Para melhor compreensão desse processo é importante acompanhar de perto, a na sala de aula de crianças que estão nesse período de alfabetização.

A partir daí é importante que o aluno desde cedo já adquira o hábito de leitura, abrindo-lhe as portas para um novo mundo cheio de conhecimento e possibilidades e para que ele adquira as habilidades necessárias para trilhar seus próprios caminhos e ser dono de seu destino.

Páscoa

A Páscoa tem sua origem na cultura judaica e se expandiu pelo Cristianismo e no nosso País é um símbolo de União, Paz e Esperança.

A educação dos nossos alunos não influencia religiosamente, contudo libera o sentimento pelo Sagrado e prima pelo respeito entre todos e suas religiões.

Nosso objetivo é trazer para o ambiente escolar a atmosfera dos valores que a Páscoa simboliza.

A harmonia da equipe reflete diretamente no ambiente de aprendizagem dos nossos alunos.

Dia do Índio

No dia 19 de abril comemoramos no Brasil e em outros países do continente americano o Dia do Índio ou o Dia dos Povos Indígenas. Há outra data destinada à mesma finalidade, mas a nível internacional, 9 de agosto, que foi convencionalmente determinada pela ONU em 1995.

Nosso trabalho tem o objetivo ensinar os valores históricos e culturais  dos povos indígenas, através do lúdico.

Contação de histórias

Dia Nacional do Livro Infantil

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado todos os anos no Brasil no dia 18 de abril, cuja data também é conhecida como o Dia de Monteiro Lobato, um dos mais importantes nomes da literatura brasileira.

A escolha da data é uma homenagem ao dia de nascimento do autor, que escreveu histórias infantis que se tornaram muito famosas no país, como “O sítio do pica-pau amarelo”.

Navegue pelas nossas fotos.

Aula de campo

BioParque





O contato com a natureza permite o desenvolvimento biopsicossocial da criança, que estabelece uma interação saudável entre ela e o meio em que vive, que inclui o meio ambiente enquanto parte integrante dos aspectos sociais, psicológicos e biológicos do indivíduo. 

Psicomotricidade

As crianças sofreram um impacto negativo nas atividades necessárias para o seu desenvolvimento psicomotor, devido às restrições impostas pelos poderes públicos. Constantemente chegam crianças na nossa escola com quadros que exigem um trabalho intensivo na direção da readaptação e desenvolvimento psicomotor para resgatar e incentivar a formação e estruturação do esquema corporal que tem como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança, melhorando também as sinapses.

Os objetivos da psicomotricidade vão muito além de melhorar os movimentos do corpo, noção do espaço onde onde se está, coordenação motora, equilíbrio. Estes objetivos são alcançados através de brincadeiras que se integram ao meio ambiente e o convívio social.

Música

O primeiro som que o bebê ouve são as batidas do coração de sua mãe, esse som inconscientemente simboliza proteção, tranquilidade e aconchego. E como a música é a alternância entre som e silêncio, podemos considerar que a primeira música que ouvimos são as batidas do coração. O voo dos pássaros, a chuva caindo, o vento na janela, portas e gavetas abrindo e fechando. Desde cedo os sons e ritmos exercem uma forte atração sobre nós. 

A musicalização trabalha para garantir a percepção pela criança de fundamentos como ritmo, melodia e harmonia. O ritmo, além dos movimentos do corpo, também trabalha a percepção sensorial motora. 

É muito importante a utilização da música no espaço de educação infantil, pois a criança além de aprender brincando, o ambiente escolar se torna mais agradável e estimula cada vez mais a vontade dela participar das aulas.

Introduzir conteúdos através da música com as crianças de 0 a 5 anos desenvolvem relações afetivas, de socialização, cognitivo e ainda torna o aprendizado de qualquer área de conhecimento ainda mais fácil de ser absolvido. 

A musicalização para crianças favorece o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.

Projetos Educacionais

Os projetos escolares das Unidades Santa Marta oportunizam aos nossos estudantes, independentemente do nível de ensino, vivenciar de forma inovadora diversos aspectos do meio em que estão inseridos, sejam eles naturais, sociais, econômicos e emocionais, reforçando a importância do respeito e da empatia dentro do âmbito escolar e social.

Nossos projetos pedagógicos contribuem significativamente para o processo de ensino-aprendizagem.

Através de uma metodologia diferenciada e interdisciplinar, além da utilização do lúdico, alcançamos um êxito surpreendente.

São muitos os benefícios dos nossas projetos, um deles é a liberação do estresse que se tornou um problema que merece toda a nossa atenção. As crianças vivem um "novo normal" que trouxe novos desafios às crianças que, por natureza, demandam espaço, exercícios, atividades, desenvolvimento de empatias e convívio social através da aderência e interseções dos interesses e prazeres.  

Projeto Bisbilhotando

(Zooterapia)

Por causa da influência da mitologia grega, já que a própria Atena, deusa da sabedoria e da guerra, tinha como animal de estimação uma coruja. A noite era considerada um momento de revelação intelectual e pensamento filosófico para os gregos e como a coruja é uma ave de hábitos noturnos, acabou representando bem essa busca pelo saber. Há ainda outra analogia relacionada à sua capacidade de enxergar no escuro que fortalece esse estereótipo: por conseguirem enxergar no escuro, são como filósofos, capazes de ver e entender coisas que a maioria das pessoas não consegue perceber.  

Caprinoterapia

Como a prática é chamada, permite interações que variam de escovações, carinhos a até "conversas" — sem garantia de respostas — com os caprinos.

O método é semelhante à equoterapia, terapia feita com o auxílio de cavalos. A diferença é que os cavalos costumam ficar sempre de pé; já os caprinos podem deitar, permitindo até que as crianças se aproximem e os abracem.

Página Jardim Escola

Snippet  Google